quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Meu Tio do Interior - PARTE 2


As fotos abaixo retratam o assunto do post de ontem. Estas eram algumas das orquídeas que estavam abandonadas pelo meu jardim...
Esta espécie parecia mais resistente, e apresentava botões.
Quanto às outras, não tem como saber com segurança o que é. Vou ter que cuidar e esperar até a próxima florada.
Entre todos aqueles vasos em péssimas condições, havia uma que ganhei no dia do meu casamento. As flores eram imensas, brancas. Perfumadíssima, parecia uma pomba em pleno vôo... 
Quando reuni todas as plantas no novo orquidário, me dei conta do dano do meu "descuidar".
A tristeza tomou conta de mim.
Quantas vezes fazemos a mesma coisa com amigos queridos, com nossos parceiros, um familiar...
Assim como reservei um horário para cuidar das minhas plantinhas, vou tentar ser mais frequente no "cuidar" dos meus relacionamentos.
Se voce perde uma flor, tem que respeitar o tempo da planta e esperar até a próxima florada.
Se voce perde um amigo...