sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Flor de Carneirinho




Fiquei tão empolgada em falar das orquídeas aqui, que acabei totalmente contagiada pelo tema.
Em minha primeira aula de croché, descobri que em italiano se diz "uncinetto". Justo  o italiano! Como pode uma lingua tão linda, abrigar uma palavra tão estranha para esta arte quase mágica?
Mágica sim, porque vejo a minha amiga ir transformando um singelo fio em margaridas, rosinhas, bico de papagaio, e mal vejo os dedos dela. 
Croché lembra uma coisa careta, de vovózinha. Resisti muito até resolver encarar. 
Peguei um novelo de lã e comecei a aprender.
Estou simplesmente adorando!
Relaxante, portátil, barato...está fazendo uma concorrência incrível com meu iPad. E nem precisa carregar a bateria!
Minhas flores nem de perto são iguais às da minha amiga.
Mas mergulhei controlando o medo, auto-confiante. Adicionei personalidade, criatividade e uma pitada de paciência. 
Sim, amiga, na vida tudo pede um pouco de tudo isto aí. 
E olha aí a primeira flor que fiz sozinha: uma orquídea!!!


se você não está vendo aí uma orquídea de lã, ou não sabe crochê, ou... bom sujeito não é. 
É ruim da cabeça, ou doente do pé.