domingo, 5 de fevereiro de 2012

Hortencia Minha Querida PARTE 2

Enquanto isto, no ano de 1771...

Triiiiiim...Triiiiiim...
Alô, Hortensia?
Hortensia, minha querida, imagino quantos segredos voce não está a guardar durante todos estes anos...
Perdoe, não me chame de maldosa. É que eu já vivi muito. E, além disso, tenho muita imaginação.
Te liguei porque acabo de saber que voce é originária lá do longe e exótico oriente, mais precisamente da China! Por isto voce é tão diferente!!
Ah...passou também pelo Japão?
É, mas exótica e bonita assim, não podia ser diferente...conquistou o mundo!
Ah, estes amantes franceses...é verdade que o primeiro que te viu não resistiu e te levou para a França?
Me falaram que voce se adaptou rápido. Ai, ai...França...Paris, Vale do Loire, Bretanha...quem não se adaptaria, não é mesmo?
Mas a parte mais picante da sua história é esta sua fama de venenosa e destruidora de casamentos. 
Não, não mude de assunto...todo o mundo já sabe que o Philibert Commerson, aquele naturalista que te batizou, fez isto em homenagem à maravilhosa Hortense Lepante.
Não se faça de desentendida, tenho certeza que isto deve ter causado um problema lá na casa de Hortense...imagina que Philibert era muito amigo do marido dela!!
Me conta, Hortensia...estou curiosa!
Ah, Hortensia, só mais uma pergunta...se só passaram a te chamar assim em 1771, como é que alguém fazia para te chamar em todos os anos anteriores??
Alô? Hortensia? Alô?