sexta-feira, 10 de maio de 2013

A Vocação do Menino

Na sala de aula, a professora perguntava aos alunos um clássico: o que você quer ser quando crescer?
Uma aluna logo levantou o braço e respondeu:
"_Vou querer ser médica, assim não faltará trabalho para mim!"
Um outro emendou, e disse:
"_Meu pai disse para eu ser advogado, porque assim também não vão faltar clientes para mim!"
Outro, pelo mesmo motivo, pensava seriamente em ser um psicólogo.
Depois vieram as esperadas aspirações da infância, como ser professora, policial, bombeiro, cantor, artista, cientista...E aquela que vivia no mundo da Lua, queria ser astronauta.
Como toda sala de aula, havia o menino tímido, que como sempre, escondido ali no seu cantinho, precisava do estímulo da professora para participar na troca de idéias do dia.
Docemente, a professora se dirigiu a ele e perguntou:
"_E você, já pensou no que você gostaria de ser quando crescer?"
E ele respondeu:
"_Quero ser uma borboleta, que voa, é livre e feliz. Vive no sol e no meio das flores, sempre rodeadas de fiéis amigos. E se ela gosta de viajar, pode ir do polo norte ao sul, com as próprias asas. Vou voar de dia e de noite. E vou enfeitar o mundo, assim serei exemplo para quem não cuida dele. E não vai faltar trabalho para mim, professora!"