sábado, 10 de março de 2012

O Sorriso



Hoje é a primeira vez que escrevo tão tarde.
Fui fazer trabalho voluntário novamente.
Aí fiquei pensando que foto colocar aqui que pudesse retratar o mais próximo possível a satisfação da gente quando se termina um dia como este.
Um jardim bem cuidado e cheio de florzinhas me pareceu muito óbvio. E, já disse, não me atrai o óbvio, o padrão.
Passando as fotos, bati os olhos nesta e disse: achei!
Tirei esta foto numa praia da Espanha. Eram dois pescadores que estavam chegando à tardinha com o barco, e lutavam para guarda-lo. Foi uma coisa super trabalhosa, e eles estavam tendo dificuldades. Foi aí que chegou um terceiro, da terra firme, e os ajudou voluntariamente. 
Não foi fácil. Lutaram muito juntos, e a ajuda dele foi fundamental.
O sorriso dele traduz o prazer de ser útil.
Hoje, este também é meu sorriso.