domingo, 11 de março de 2012

O Sorriso do Pescador

Papai do Céu,
Que eu comece este Domingo como o mesmo sorriso do pescador.
Vou dar bom dia até para quem não conheço.
Vou dar um passeio.
Se eu encontrar uma velhinha com um carro velho na minha frente, prometo não buzinar.
Aliás, se eu puder não ir de carro, vou de bicicleta.
Se eu for de bicicleta, prometo tomar suco, e não refrigerante (suco de cevada está liberado...)
E já que não vou tomar refrigerante, não vou comer carne vermelha.
Vou comer algo diferente do rotineiro.
Se for a um restaurante, vou perguntar se tem salada de capuchinha.
Se não tiver, vou sugerir ao gerente a inclusão no cardápio.
Vou ligar para um amigo que está longe.
Vou ligar para um parente idoso, que também está longe.
Vou lagartear no sol ou na chuva. O que der, valerá.
Vou fazer coisas simples e prazerosas.
E no fim da noite, vou deitar no sofá, pegar um bom livro e vou ler, ou dormir abraçado com ele...com o sorriso do pescador.
Bom Domingo!!